Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN , Aula inaugural marca início dos cursos de graduação (UAB)




Aconteceu na manhã desta terça-feira (30) a aula inaugural dos cursos de graduação em Gestão Ambiental e Letras Espanhol do Polo Universitário Dr. Ruy Pereira, ligado a Un...iversidade Aberta do Brasil (UAB). A solenidade contou com a presença do prefeito Jaime Calado, os secretários municipais Abel Neto e adjunta Marluce de Paula (Educação), Mada Maia Calado (Extraordinária), Ledson França (Comunicação e Eventos), além do vereador Erado Paiva e as coordenadoras Maria do Socorro, Carla Falcão e Rosana Vieira.

Acompanharam também a cerimônia os 100 alunos que vão integrar as duas turmas iniciais dos cursos de graduação ofertados pelo Instituto Federal (IFRN). Os cursos são ministrados de forma à distância, onde os alunos apenas se dirigem ao polo para realização das provas. A oferta do ensino superior em São Gonçalo conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Universidade Estadual do RN (UERN), Universidade Federal do RN (UFRN) e Instituto Federal de Ensino do RN (IFRN).

No discurso, Jaime Calado, falou da valorização do ensino em São Gonçalo “São Gonçalo tem hoje o maior investimento que já foi feito na educação do município. Agora o nosso povo conta com ensino em todos os níveis, do infantil à pós-graduação. Esse é um pilar importantíssimo para o desenvolvimento”, enfatizou.

O Polo Universitário Dr. Ruy Pereira já está oferecendo cursos de pós-graduação em Literatura e Ensino, Língua Portuguesa e Matemática e Educação Ambiental e Geografia do Semiárido. Ainda estão abertas as inscrições para a graduação em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em História, Matemática e Pedagogia. O edital está disponível no site www.comperve.ufrn.br, no item Educação Superior a Distância. Mais informações pelo telefone (84) 3664-7190. 


Aula inaugural marca início dos cursos de graduação em São Gonçalo